TDC 2013

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Noticias da semana

Sony contrata VP de Segurança da informação

A empresa contratou um VP para conduzir a área de segurança da informação e dessa forma começar a reverter a imagem e os prejuízos causados pelos ataques a sua rede PSN.
Essa medida mostra que nas grandes corporações a figura de um executivo de segurança da informação é cada fez mais necessário. Na medida que os ataques aumentam, uma pessoa que fale a "língua dos negócios" acaba sendo justificável. No caso Sony o prejuízo está estimado em de 1,5 bilhões (Mizuho Investors Securities) e um acumulo de 55% de queda em suas ações (InfoExame).


Policia londrina diz que prende o numero 2 do Anonymous

Segundo a Scotland Yard, foram presos para serem interrogados dois jovens de 20 e 26 anos, sobre a alegação de crimes digitais. Esses jovens usavam como codenome Kayla. Kayla segundo relatado de alguns grupos contra o Anonymous, seria o numero 2 do grupo de hackerativistas.
Mas até o momento nada se confirma que realmente seja a(o) verdadeira(o) Kayla. Na minha opnião mais uma tentativa de querer mostrar autoridade num campo em que a legislação é ultrapassada e nada dinâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário