TDC 2013

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Palestras on-line

Ontem assisti as palestras II Fórum de Java organizado pela SERPRO (http://www.softwarelivre.serpro.gov.br/saopaulo).
Na grande tinha palestras muito interessantes, mas o que me chamou atenção foi poder ter participado da palestra sem estar nela!

Realmente gostaria de ter ido, mas como já tinha pedido dispensa no trabalho para participar no JustJava, não tinha condições de faltar mais dias.

Dessa forma assisti as palestras de ontem directo da minha mesa de trabalho. Uma forma muito útil para muitos profissionais, principalmente os consultores que ficam alocados. Nesse caso a falta saí directo do bolso.

Acredito que os organizadores, deveriam pensar em eventos que contam com palestras, usar desse artificio de transmição ao vivo pela Internet e cobrar um valor diferenciado para quem quiser participar do evento por essa modalidade.

Aumentaria o numero de participantes, principalmente aqueles profissionais que moram em outro município ou mesmo estado, pois muitas vezes não participam por causa do custo elevado (ingresso, transporte, hospedagem e dia de trabalho).

Em plena era da internet colaborativa e vídeos on-line (YouTube). Essa modalidade deveria ser mais explorada na nossa área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário